A massagem nos pés ou reflexologia podal tem origem chinesa. Ele remonta a mais de 3.000 anos atrás e é usado na prevenção e cura de muitas doenças de saúde.

Alguns, de fato, dizem que a massagem nos pés remonta aos tempos egípcios antigos devido a achados arqueológicos em desenhos de cavernas no Egito.

O princípio da massagem nos pés,  baseia-se na premissa de que a rede de meridianos conecta todos os tecidos, órgãos e células do nosso corpo, assim ou reflexologia podal trabalha com todos os meridianos através das massagesn nos pontos.

Cada órgão do corpo está conectado a um ponto reflexo específico no pé por meio de 300 nervos. Um reflexologista podal treinado pode pressionar diferentes meridianos ou linhas de energia na sola e na lateral dos pés para determinar a causa da doença.

Ao pressionar esses pontos reflexos, a massagem nos pés é boa para estimular a atividade dos órgãos internos e melhorar a circulação sanguínea e linfática. Assim, o bem-estar de cima para baixo de uma pessoa pode ser feito através do pé.

Uma sessão de reflexologia podal em São Paulo, assim, profissionais em massagens nos pés durante um período de tempo podem aumentar em termos de custos e também empresa de criação de sites em sao paulo entre entre outros.

 

Os princípios da massagem nos pés não estão em congruência com a medicina alopática ocidental. A medicina ocidental vê apenas o pé como uma parte do corpo composta por ossos, ligamentos e articulações.

No entanto, a massagem nos pés está rapidamente ganhando popularidade e aceitação como um tratamento alternativo de saúde. Quando se tem uma boa saúde, uma casa saudável e usufruir de terapias e massagens é uma ótima escolha.

Os fãs da massagem nos pés acreditam que ela pode curar não apenas resfriados e doenças menores, mas também doenças mais graves. Essas doenças incluem disfunção hepática, problemas de constipação, dores de cabeça crônicas, alergias de pele, etc.

Como a maioria das técnicas médicas orientais, a reflexologia podal é um tratamento “holístico”. Concentra-se em tratar a pessoa como um todo e não apenas os sintomas de uma doença em particular.

Enquanto a medicina ocidental promete uma rápida recuperação de todos os sintomas desagradáveis, a terapia de massagem nos pés pode ser lenta e gradual. Uma série de visitas é necessária para fortalecer o corpo e trazer o corpo de volta ao equilíbrio.

Além disso, fazer massagens nos pés ajuda a relaxar, principalmente para pessoas que buscam formas de como trabalhar em casa pela internet e após ficar sentada na cadeira após horas, uma boa massagem pode ajudar

No entanto, para os praticantes e adeptos da massagem nos pés, o custo para uma boa saúde vale a pena. A alternativa teria sido o dinheiro gasto em clínicas e hospitais ocidentais para medicamentos prescritos e, talvez, cirurgia invasiva.