Quando se fala em casas saudáveis fazem famílias saudáveis, em 2006, Richard e Tanya se mudaram para uma nova casa em um bairro desenvolvido para famílias pelo habitat de Salt Lake Valley para a humanidade. Devido à sua diminuição da saúde, o Terrys precisava de ajuda para melhorar a qualidade do ar interno e a acessibilidade para cadeiras de rodas.

Tina, que perdeu a visão pouco depois do nascimento, é severamente alérgica a odores químicos e nos últimos anos tem sintomas de doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD) mal controlados.

Mesmo levando Zyrtec duas vezes por dia, Benadryl até quatro vezes por dia, e correr vários purificadores de ar na casa não era suficiente para controlar seus sintomas.

Não só isso era uma ameaça à sua saúde, mas também a deixou incapaz de cumprir uma de suas atividades favoritas: cantar.

Richard tem paralisia cerebral e artrite. O tapete na casa tornou difícil e doloroso para Richard se propulsionar na cadeira de rodas. As áreas no tapete estavam mal usadas e criaram um risco de tropeção.

A combinação de banheira e chuveiro em seu banheiro era difícil de acessar. O efeito cumulativo desses problemas significava que Richard estava caindo regularmente.

Os Terrys tentaram tudo ao seu alcance para abordar essas questões por conta própria.

Eles perceberam, no entanto, que se eles queriam ficar em sua casa e fazer algumas mudanças precisavam ser feitas que estavam além do orçamento fixo.

Conseqüentemente, no outono de 2012 contataram Habitat for Humanity para ver o que poderia ser feito. Muitas pessoas preferem curso online de amigurumi e aprender todo o passo a passo em casa.

Habitat, em seguida, encaminhou-os para a Assist Inc., uma organização sem fins lucrativos local que fornece assistência de design de habitação e acessibilidade para famílias de baixa renda ou pessoas com deficiência, e Assist entrou em contato com o Condado de Salt Lake.

A Healthy Homes Assessment revelou que a casa estava em boas condições e tinha sido bem mantida. No entanto, o tapete não só causava que Richard caísse, mas contribuía para as alergias de Tina.

Para atender às necessidades de Terry, foram transferidas por duas semanas e todos os seus pertences foram limpos e armazenados.

A casa sofreu uma grande renovação, incluindo a remodelação do banheiro para torná-lo acessível para cadeiras de rodas, substituindo o tapete por laminado de madeira, repintando as paredes, remodelando a cozinha para torná-lo acessível para cadeiras de rodas e instalando um sistema de filtração de ar no forno.

O financiamento direto para o trabalho neste projeto foi fornecido pela HOME funds, Assist Inc. e Salt Lake Valley Habitat for Humanity.  Assim como existe trabalho home office renda extra como oportunidade para quem quer trabalhar em casa.

Richard não caiu uma vez que essas mudanças foram feitas. A remoção do tapete não só melhorou a mobilidade de Richard, mas também melhorou os sintomas de DPOC de Tina.

Com o novo sistema de filtragem de pisos e de toda a casa, ela reduziu sua entrada de Benadryl quatro vezes por dia para uma ou duas vezes por semana e ela está cantando mais uma vez!

A qualidade de vida do Terrys melhorou dramaticamente como resultado desta abordagem integrada para atender às suas necessidades.

Este é exatamente o objetivo da Green & Healthy Homes Salt Lake. Entre em contato com o Condado de Salt Lake para obter mais informações sobre o que a Iniciativa Green and Healthy Homes poderia fazer por você.