Designer é um profissional que cria designs para objetos ou artes. Cada caso, o designer trabalha com a ajuda de um técnico ou engenheiro que entende conceitos de nível mais profundo, e o próprio projetista está amplamente limitado a trabalhar em um nível de superfície.

Exemplo, um designer de moda projeta roupas, um web designer projeta páginas da web, e um designer de automóveis projeta automóveis como designs para objetos ou artes.

Quem cria objetos, produtos, processos, gráficos, jogos, serviços e experiências tangíveis ou intangíveis é chamado de designer  porque  cria e projeta objetos ou artes como criar curso de amigurumi para iniciantes entre outros.

A principal área de design era apenas arquitetura, que era entendida como as principais artes de design arquitetônico por exemplo.

 

Designer é um agente que especifica

Mais formalmente, um designer é um agente que especifica as propriedades estruturais de um objeto de design.

O design de moda, móveis e outros eram deixados principalmente para a tradição ou formula negócio online funciona para os artesãos e outras profissões e áreas especializados em fazê-las.

Design é uma parte das artes da comunicação, design é algo que você planeja criar, comunica ao espectador ou ao usuário uma mensagem visual e emocional para mudar ou guiar através de uma conexão emocional com um produto ou serviço aprimorando sua experiência do produto ou marca site.

Veja aqui: http://negocioonlineaformula.com/