Doze anos atrás, o filho de Andrea Jensen estava tendo problemas para respirar. Seu médico assegurou-lhe que era “apenas um vírus”, mas duas semanas depois, seu filho foi internado no hospital e ela e seu marido receberam a notícia …. Asma.

Em última análise, Andrea e os três filhos foram diagnosticados. Quando essa “aventura” começou, Jensen diz que não sabia como montar um negócio quase nada sobre a doença e seus desencadeantes. “Recebemos trinta páginas de informações da Internet e começamos a circular as coisas. Tentando entender tudo.

E quanto mais Jensen estudou, mais percebeu que a asma não era apenas o problema de sua família.

Um em cada cinco americanos tem asma ou alergias. Trinta e seis mil crianças saem da escola todos os dias devido à asma, tornando-se a principal razão para o absenteísmo educacional.

Todos os anos, bilhões de dólares estão perdidos em despesas médicas e diminuição da produtividade, e isso não começa a contar o sofrimento que asma causa indivíduos e famílias.

 

A busca de Jensen para entender esse problema de saúde generalizado eventualmente a levou a uma mudança de carreira.

“Voltei para a escola 20 anos depois da minha primeira licenciatura e obtive um diploma em saúde pública e conseguir trabalhar pela internet.

” Como especialista em educação para o departamento de saúde do estado de Utah, Jensen passou da mãe sobrecarregada para o feroz defensor da família.